Saúde do Cabo realiza oficinas de escuta com Agentes Comunitários de Saúde
access_time 05/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta terça-feira (5) uma oficina de escuta por regional com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), para ouvir a necessidade da categoria com relação a capacitações. O encontro foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1).

Atualmente existem 268 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) no município. As oficinas foram divididas em quatro grupos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), contemplando as regionais 1,2,3 e 4 para melhor desempenho no sistema de escuta qualificada. As oficinas vão ocorrer até a próxima sexta-feira (8).

“Resolvemos fazer uma conversa com vocês agentes, em cima daquilo que é uma demanda maior de capacitação para a categoria”, disse a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque.

Com este encontro, Ana Maria Albuquerque aproveitou o momento para pedir uma compreensão da categoria. “Aproveitamos o momento também para ajudar na campanha de multivacinação, na atualização da caderneta de vacinação. Então, como vocês Agentes Comunitários de Saúde são os profissionais da rede de saúde que estão mais próximos da população, vamos precisar dessa ajuda para resgatar estas crianças que estão com a vacinação atrasada”, ressaltou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Mariangela Viana