Servidoras do Cabo participam de palestra sobre saúde no Outubro Rosa
access_time 20/10/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva de Administração e Recursos Humanos (Searh), promoveu na terça-feira (19) um encontro com as servidoras públicas do município para falar sobre a saúde da mulher. O encontro foi em alusão ao Outubro Rosa e aconteceu no Centro Administrativo 1 (CAM 1), na Torrinha.

A coordenadora da Saúde da Mulher do Cabo, Giselle Paiva, iniciou as palestras falando sobre sexualidade feminina e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Não podemos deixar nossa saúde para depois. Através da informação e do autoexame, muitas mulheres conseguem descobrir a doença no começo e aumentar as chances de cura”, pontuou.

Em seguida, a consultora de beleza, Rafaela Campos, falou um pouco sobre autocuidado e a autoestima, principalmente quando as mulheres estão no tratamento do câncer de mama. Para finalizar, a coordenadora na Secretaria Executiva da Mulher, Luanny Porto, falou sobre os serviços de assistência do órgão, violência doméstica e como procurar ajuda.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura, Brenda Mezzomo, o movimento faz parte da programação do Mês do Servidor. “O intuito do encontro foi abordar o tema do Outubro Rosa, porque, neste mês, falamos muito sobre a prevenção do câncer de mama para a população, mas também precisamos trazer informação para os nossos servidores. Até o fim do mês, teremos outras ações voltadas para os servidores municipais”.

Por SECOM

Foto: Jakson Costa