Mulheres da Vila Claudete participam de roda de diálogo sobre a representatividade da mulher Negra
access_time 25/11/2021

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu uma roda de diálogo com mulheres da Vila Claudete. Na ocasião, foi discutido o papel da mulher negra na sociedade e a importância da sua resistência para ter representatividade.

Cerca de 30 mulheres participaram da conversa que foi liderada pela coordenadora de Igualdade Racial, Gilmara Santana; e pela secretária executiva da Mulher, Walkiria Alves. “Viemos mostrar para a comunidade que estamos criando estratégias de combate à violência e dar fala para essas mulheres. Queremos refletir sobre a invisibilidade da mulher negra e dialogar para construir políticas públicas que garantam nossos direitos”, afirmou Gilmara.

As atividades terminam nesta sexta-feira (26), com uma feira cultural e apresentações artísticas, na Praça da Estação, no Centro do Cabo de Santo Agostinho. O evento vai das 13h às 18h.

Foto: Sillas Gabriel