Dia do Laço Branco é celebrado com  caminhada no Cabo de Santo Agostinho
access_time 07/12/2021

Com objetivo de sensibilizar, envolver e mobilizar os homens que residem no Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria Executiva da Mulher realizou nesta segunda-feira (6) a caminhada em ação pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher.

A data marca a campanha do Laço Branco, que é uma ação mundial à promoção do envolvimento dos homens no combate a violência contra a mulher.  A iniciativa envolve mais de 50 países de todos os continentes num dos maiores movimentos mundiais em defesa da mulher, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Todas as ações fazem parte da programação mundial dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A gestão municipal, em conformidade com o que acontece no mundo, vem realizando uma série de atividades, a fim de incentivar a reflexão da sociedade sobre o tema.

“A caminhada de hoje foi emblemática e simbólica, não somente pela participação dos homens mas por mostrar uma transformação e disposição do município em promover um cenário de mudança. Quando o município se mobiliza com todas as suas secretarias e áreas da gestão para ir para a rua e dizer o que está pensando a respeito, realmente é um passo importante na transformação cultural que a gente precisa.” Comentou Walkiria Alvez, Secretaria da Mulher do Cabo.

Por Camilla Moura

Foto: Léo Domingos