Moradores da Cohab recebem ação Saúde nos Bairros
access_time 18/12/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ofereceu na manhã deste sábado (18) diversos serviços para os moradores da Cohab, na Escola Municipal Jason Brandão. Mais de 300 pessoas foram atendidas.

Na ação Saúde nos Bairros havia consultas com clínico geral, urologista e pediatra, assim como marcação de exames e consultas. Além disso, ofereceu teste rápido de covid-19, aferição de pressão, vacinação contra covid-19, atualização da caderneta de imunização, vacinação antirrábica, exames de citologia e laboratoriais.

Profissionais de saúde também orientaram os pacientes sobre saúde bucal, mental e sexual. Assim como, realizaram exercícios básicos para manter a saúde e fisioterapia respiratória. Maria Josefa da Conceição é moradora da Cohab e aprovou a ação. “O atendimento foi bom demais. Eu preciso ir em um cardiologista e aqui já consegui o encaminhamento e a marcação. Quero que tenham sempre ações como essas”.

De acordo com o prefeito Keko do Armazém, ações como o Saúde nos Bairros tem o objetivo de intensificar o serviço de saúde para a população. “O nosso esforço é para ofertar um serviço de qualidade e de fácil acesso para os cabenses”.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Léo Domingos