Ações do Governo Presente chegam a Juçaral
access_time 29/06/2022

Aconteceu na última terça-feira (28), mais uma ação do Governo Presente, desta vez a localidade contemplada foi o distrito de Juçaral. O objetivo da ação é levar, de forma rápida e gratuita, serviços de cidadania a toda população que foi atingida pelas fortes chuvas, na última semana do mês de maio.

Durante a ação, foram realizados 200 atendimentos de forma rápida e gratuita. Dentre os serviços oferecidos estavam: emissão de RG e CPF; certidões de nascimento e óbito; balcão de direitos, dentre outros. Além desses, foram realizadas ações socioeducativas e recreação para todo o público infantil.

“Estamos realizando mais uma ação do ‘Governo Presente’, desta vez em Juçaral, um distrito tão importante para o nosso município. Estamos realizando serviços de retirada de documentos de forma rápida e gratuita, em parceria com o Governo do Estado. Através disso, todos os moradores conseguiram retirar seus documentos de forma mais rápida. A população tem abraçado esse projeto junto conosco e, aos poucos, vamos conseguir atender toda população cabense”, destacou a Secretaria de Programa Sociais, Andrea Galdino.

Betânia Maria, moradora da localidade, ressaltou a importância desse momento ter chegado na distrito de Juçaral. “Estou feliz por esse programa ter chegado ao bairro que resido. É muito difícil ter que se locomover ao centro para realizar esses serviços. Graças a esse programa, conseguimos retirar nossos documentos de forma mais rápida e segura. É muito importante o apoio que a Prefeitura do Cabo, junto com a Secretaria de Programas Sociais, vem dando aos moradores de Juçaral”, comentou.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Jakson Costa