Secretaria de Meio Ambiente realiza Workshop sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade
access_time 07/07/2022

A secretaria municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da OAB, junto ao Grupo CAP e o SEMA realizaram, nesta quinta-feira (7), o primeiro Workshop de discussão sobre meio ambiente e sustentabilidade.

O encontro aconteceu na Reserva do Loteamento Dharma Ville, próximo ao Shopping Costa Dourada. Na ocasião, foram discutidas as ações que realizaram no espaço aos redores do loteamento, a fim de trazer uma nova perspectiva da junção de preservação do espaço e o cotidiano de vida urbana.

A Presidenta da Comissão de Direito Ambiental da OAB do Cabo de Santo Agostinho, Jaciara Marques, falou sobre a importância de dar visibilidade a ação. "É importante reunimos os diversos atores sociais, para repensarmos a sustentabilidade de forma estruturada, com metas concretas a alcançáveis", disse ela.

A Bióloga e Analista Ambiental da Secretaria Municipal, Erika Oliveira, comentou sobre a importância da realização deste evento para se discutir políticas ambientais, a fim de manter a preservação de áreas residenciais. “Realizamos o controle do efluente, através do licenciamento ambiental e o sistema de esgotamento sanitário. Além disso, toda a faixa que envolve o empreendimento do lote foi atendida pelos serviços que visam a preservação do meio ambiente, assim como a área de natureza predominante no local", falou a analista.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa