Cabo 145 anos: tradicional Corrida da Ladeira agita festividade de aniversário
access_time 10/07/2022

A tradicional Corrida da Ladeira, no Cabo de Santo Agostinho, reuniu 500 atletas profissionais e amadores de diversas cidades pernambucanas, neste domingo (10), em comemoração aos 145 anos de emancipação política da cidade. O evento é uma realização da Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Executiva de Esporte e Juventude.

A competição chega a 26° edição, tornando-se um dos maiores eventos de corrida do estado. Foram 6 km de prova, com largada às 08h, em frente à antiga prefeitura da cidade, percorrendo as principais ruas do município. O evento homenageou o servidor público, José Almires, de 61 anos, atleta participante de todas as edições da corrida.

Os atletas competiram nas categorias Campeão Geral Cabo; Campeão Geral; Campeão do Cabo (45 a 54 anos); Campeão Master do Cabo (acima dos 55 anos) e Pessoa com deficiência. A festa ficou por conta da cantora pernambucana, Ava Guimarães.

“A Corrida da Ladeira já faz parte da programação festiva de aniversário do Cabo há anos, sempre um grande sucesso. É uma verdadeira celebração de vida, saúde e bem-estar”, destacou o prefeito do Cabo, Keko do Armazém.

Acompanhe os vencedores gerais da competição.

Masculino: Categoria Campeão Geral

1º Jair José
2º Lucas Soares
3º Lucas Nascimento