Primeira etapa do Surf Kids é realizada na praia de Itapuama
access_time 25/07/2022

Na manhã deste domingo (24), diversas crianças dominaram a praia de Itapuama, na primeira etapa da 9ª edição do Surf Kids. O evento é realizado pelo surfista Luiz Henrique e sua família, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

Com o objetivo de fomentar o esporte do surf nas categorias base, a Prefeitura do Cabo, por intermédio da Secretaria de Juventude e Esportes, vem realizando diversos campeonatos a toda juventude cabense. O campeonato vem sendo realizado a 9 anos e conta com a participação do público infantil da cidade, além dos municípios vizinhos. Pela primeira vez, o evento vai ser realizado em 3° etapas, aonde a primeira etapa foi realizada no último domingo (24), a 2° etapa será em outubro, no dia das crianças (12), e para encerrar o ano de 2022, a 3° será realizada no mês de dezembro. Em breve será divulgada a data da realização do evento.

José Alves, morador de Vitória de Santo Antão, veio prestigiar seu filho Vitor Gabriel, que está concorrendo na categoria sub 10 masculina. “O apoio que o Surf Kids, junto com a prefeitura, vem dando as nossas crianças é importante para o futuro delas. É muito emocionante ver nossos filhos participando e competindo nesse evento; com isso, eles desenvolvem mais saúde e educação no seu dia a dia. Quero agradecer à Prefeitura do Cabo por todo apoio prestado as nossas crianças”, falou o vitoriense.

Vitor Gabriel, um dos inscritos, amou estar participando do evento e garante o comparecimento noutras edições. “Gostei muito do evento, está muito organizado, irei participar mais vezes”.

Um destaque do campeonato foram os atletas mostrando suas habilidades no meio das ondas. Segundo o idealizador do Surf Kids, Luiz Henrique Beltrão, o esporte é para todos e é preciso incentivar. “É essencial a participação da família, ajudando os atletas nesse processo. Comecei o projeto, junto com minha esposa e filhos, por ser sufista e perceber que faltava incentivo para as categorias de base. Através desses circuitos, garantimos destaques nos campeonatos brasileiros e mundiais. Temos atletas de todas as idades. Estamos preparando eles para competições maiores. Graças ao nossos esforços, somos referências em Pernambuco, como o maior campeonato de base do Estado, reunindo crianças da Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana”, destacou o idealizador do evento.

Confira a lista de vencedores do primeiro circuito do Surf Kids:

Sub 8 masculino
Davi Lucca