Meio Ambiente do Cabo realizou programação especial em comemoração ao Dia da Árvore
access_time 23/09/2022

Em comemoração ao "Dia da Árvore", a Secretaria de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho realizou, durante esta semana, uma programação especial. Equipes de educação ambiental ofertaram plantios de 100 mudas, com alunos de várias escolas do município.

No pato ambiental, foram utilizadas as espécies: Ipês roxo e amarelo, Angelim, Algodão da praia, Ingá, Pau-brasil. Além disso, as equipes também elaboraram dinâmica de grupo com alunos de várias escolas, obtendo ajuda de um tabuleiro de trilha ecológica, onde contém fotografias diversas sobre o meio ambiente do município.

Além disso, foi apresentado para os alunos um slide introdutivo "Vamos conhecer um pouco sobre as plantas", cujos puderam aprender sobre os benefícios das plantas.

Para a aluna da Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, Emily Vitória, 10 anos, do 5° ano, a dinâmica lhe ajudou a valorizar mais a natureza. "Devemos cuidar do nosso planeta, preservar a natureza. É a melhor forma de se viver", disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa