No Cabo, Dia do Laço Branco é comemorado com grande caminhada
access_time 07/12/2022

Com o objetivo de conscientizar, envolver e mobilizar os homens que residem na Cidade do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria Executiva da Mulher realizou, na tarde desta terça-feira (06), a caminhada pelo fim de todas as formas de violência contra mulher. A ação percorreu as principais ruas da cidade e contou com a participação da Secretária Executiva da Mulher, Walkiria Alves, o Prefeito da cidade, Keko do Armazém, além de secretários da gestão.

A data marca a campanha do Laço Branco, que é uma ação mundial à promoção do envolvimento de todos os homens no combate à violência contra a mulher. A iniciativa envolve mais de 50 países e todos os continentes, num dos maiores movimentos mundiais em defesa da mulher, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

As ações fazem parte da programação mundial dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A gestão municipal vem implantando ações que possam combater a violência contra a mulher no município e, assim, incentivar a reflexão da sociedade sobre o tema.

“Essa caminhada foi muito importante, não somente pela participação dos homens, mas por mostrar uma transformação e disposição do município em promover cenário de mudança. Quando mobilizamos toda a população junto a gestão, conseguimos mostrar a importância de combater a violência contra a mulher, não só no nosso município, mas em todo o mundo”, comentou Walkiria Alves, Secretária da Mulher do Cabo.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa