Prefeitura do Cabo inicia o ano de 2023 com grande mutirão de limpeza
access_time 03/01/2023

Começou nesta terça-feira (03), em Ponte dos Carvalhos e no Bairro São Francisco, o mutirão de limpeza e manutenção solicitado pelo prefeito Keko do Armazém, durante reunião com parte de seu secretariado, nesta segunda-feira (02). A ação visa desobstruir os canais, canaletas e caixas coletoras, conscientizar a população ao descarte correto de resíduos, promover mais qualidade de vida e, principalmente, prevenir e minimizar os danos causados por fortes chuvas.

Em Ponte dos Carvalhos, foram realizados serviços de capinação e limpeza de canais, galerias e caixas coletoras, por toda a extensão da Praça Marcos Freire, na Avenida Nossa Senhora do Bom Conselho e no Canal da Marezinha. O mesmo trabalho também vem sendo feito no Bairro São Francisco, com uma equipe fazendo limpeza no canal principal da localidade, possuindo cerca de 15 km de extensão. Este mesmo reduto também passa pelo bairro da Cohab e Garapu.

O mutirão percorrerá todo o município do Cabo, realizando serviços de capinação, limpeza de canais, canaletas, galerias e caixas coletoras, como também o recolhimento de resíduos sólidos descartados irregularmente. Apenas neste primeiro dia, foram retirados dos canais e galerias, diversas garrafas pets, sacolas de plástico e brinquedos infantis, como bolas de futebol e bonecas. Ao todo, estão participando da ação cerca de 60 trabalhadores da Secretaria de Limpeza Pública. A programação do mutirão continuará durante toda a semana, nos diversos bairros da cidade.

Por Tayná Benigno

Foto: Gilberto Crispim