Saúde e Bem-estar: Secretaria da Juventude e Esportes abre inscrição para Funcional Kids, no Bairro de Pontezinha
access_time 05/04/2023

Trabalhar a coordenação motora, amadurecer os sentimentos, ensinar a ter responsabilidades, diminuir a ansiedade e reduzir os índices de obesidades. Esses são alguns dos objetivos cujos os pais podem esperar que sejam desenvolvidos nos filhos participante do projeto “Funcional Kids”. Com isso, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, abre inscrição para o Funcional Kids, desta vez o bairro comtemplado será o bairro de Pontezinha.

As aulas serão realizadas todas as terças e sextas-feiras, no Estádio Municipal Aronildo Gregório do Nascimento, localizado na Rua da Estação, no horário das 15h. Vale ressaltar que a faixa etária para participar do Funcional Kids é de 7 a 11 anos. Os interessados deverão realizar a inscrição no Estádio Municipal a partir desta segunda-feira (03), de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 11h e das 13h às 15h. Os pais deverão acompanhar a criança para assinar a matrícula, munidos dos seguintes documentos: RG do responsável; Certidão de Nascimento ou RG da criança e Comprovante de residência.

Segundo o Secretário da Juventude e Esportes, Nino Beleza, o projeto é de grande importância para todas as crianças. “Estamos levando o nosso funcional para todos os bairros do nosso município, através do projeto, conseguimos oferecer uma melhor qualidade de vida, não só para os adultos, mas também para as nossas crianças. É importante que os pais façam o acompanhamento diário de suas crianças e vejam de perto o desempenho deles”, destacou o secretário.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Secom