Prefeitura do Cabo intensifica mapeamento das famílias que moram em situações de vulnerabilidade
access_time 26/05/2023

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, iniciou um mapeamento referencial das famílias que moram em áreas de risco ou próximo de barreiras, na última quarta-feira (24). O objetivo é orientar e levar assistência a todas essas famílias que moram nessas áreas de risco, como também às que se encontram em situação de vulnerabilidade e desproteção social.

Foram realizadas visitas nos bairros da Charnequinha, Pontezinha, Garapu, Vila Roca, Charneca, dentre outros. As famílias que foram atendidas, receberam orientações de como recorrer caso haja deslizamento de barreiras próximo à residência. Vale ressaltar que a gestão municipal vêm, diariamente, realizando serviços como mutirões de limpeza, com o objetivo de diminuir os danos causados pelas fortes chuvas que estão atingindo o município nos últimos dias. Todos esses trabalhos preventivos são realizados através das Secretarias de Regionais e Serviços Públicos, como também a Secretaria Executiva de Limpeza Pública.

“Estamos realizando o mapeamento dessas famílias que mais precisam, chegando e levando assistência, além de visualizar as condições estruturais dessas residências. Assim, vamos fazer o levantamento se essas pessoas estão incluídas, tanto nos benefícios municipais, como também nos do Governo Federal”, comentou a Secretaria de Programas Sociais, Andrea Galdino.

Caso a família esteja em situação de risco, a equipe da Defesa Civil mantém um plantão permanente de 24h, para atender à população cabense, através do número 0800 281 8531. O serviço de ajuda pode ser solicitado, também, através do número (81) 3521-6701 (ligações locais) ou através de mensagem pelo Whatsapp, (81) 99165-1765; ambos com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: João Barbosa