Agendamento online para identidade começa na segunda-feira (12)
access_time 06/10/2020

O serviço de emissão da carteira de identidade está sendo realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM III) em Ponte dos Carvalhos, através da Secretaria de Programas Sociais. E a partir da próxima segunda-feira (12), os cabenses vão poder realizar também, o agendamento online, acessando o site do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), dentro do horário disponibilizado - das 8h às 15h. O prazo de entrega do documento físico é de 8 dias úteis.

Devido a pandemia, foi implantado a identidade digital com mais informações do indivíduo e as digitais estão sendo coletadas através da biometria, para garantir melhor segurança para o cidadão.
Se for retirar a segunda via da documentação, é necessário emitir uma guia do DAE para a solicitação e realizar o pagamento com taxa única de R$ 23,60, levando assim o comprovante junto com a documentação necessária. Deve-se observar os cuidados e restrições necessários, sempre utilizando máscara e evitando aglomerações.

DOCUMENTAÇÃO – Na nova carteira de identidade será possível adicionar as seguintes informações: o número do CPF, CNH, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, CNS, Carteira Militar ou Reservista, Cartão SUS e Tipo Sanguíneo (opcional).

Por Polyana Moura