Comunidade Vila da Paz recebe programa Saúde nos Engenhos
access_time 28/10/2020


Nessa quarta-feira (28), o Programa Saúde nos Engenhos esteve na Comunidade Vila da Paz em Pista Preta, com o objetivo de levar assistência de qualidade às comunidades de difícil acesso e áreas descobertas de ESF - Equipe de Saúde da Família.

Foram disponibilizados atendimento médico, exame citológico, teste rápido de HIV e Sífilis, aferição de pressão e glicemia, saúde bucal com orientação e entrega de material para higiene bucal, palestra sobre saúde bucal, vacinação, atendimento nutricional e ações de Educação Popular em Saúde (SARTE), estimando o público de 400 pessoas.

De Acordo com o gerente de Atenção Primária, Clayton Souza, logo após o atendimento, a população será encaminhada para a Unidade de Assistência à Saúde dessa Comunidade, a USF Vila Roca e os exames serão realizados na rede municipal, o Hospital Mendo Sampaio. “O maior intuito dessa ação é promover saúde preventiva com equidade, proporcionando uma assistência mais próxima a comunidade de área descoberta por USF ou de difícil acesso”, afirmou.

SERVIÇO – A ação funciona das 8h às 14h. O atendimento no local foi realizado por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliar de saúde bucal, coordenações de saúde, supervisoras de estratégia de saúde da família e gerência de Atenção Primária.

Por Polyana Moura

Foto: João Barbosa







Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
CNPJ: 11.294.402/0001-62
Endereço: Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha
Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, Brasil
Telefone: +55 (81) 3521.6645
 

© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho