Município limpa canais de Garapu, Vila Claudete e Enseada dos Corais
access_time 27/04/2021

A fim de garantir um melhor escoamento da água e evitar alagamentos no período da chuva, a desobstrução e limpeza dos canais que cortam a cidade, vem a todo vapor no Cabo de Santo Agostinho. Nesta segunda-feira (26), os serviços foram executados de forma simultânea.

Equipes realizam a desobstrução e limpeza do canal entre o bairro de Garapu e Vila Claudete. Mais de 1 km de canal foi desobstruído com o auxílio de uma máquina PC e caçambas. Além disso, a praia de Enseada dos Corais também não foi esquecida com a limpeza do canal no início da Rua da Mangueirinha.

Os serviços são executados pelas secretarias Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos e Executiva de Limpeza Pública. As ações fazem parte da Operação Inverno, sendo realizada desde janeiro, com a finalidade de remover os mais variados tipos de entulhos.

Para que os trabalhos tenham resultado, a prefeitura lembra que a população colabore com a limpeza urbana e a manutenção pública respeitando os horários da coleta e evitando jogar lixo em canais e vias públicas.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel