Parceria entre município e Sine viabiliza entrada de 120 jovens do Cabo no mercado de trabalho
access_time 16/06/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem aumentado a parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine). Na tarde desta quarta-feira (16) foi realizado no auditório do Centro Municipal Administrativo (CAM1), a intermediação para a contratação de 120 pessoas para uma empresa que está sendo instalada no município do Cabo de Santo Agostinho.

Foram três dias de seleção que culminaram com a assinatura de contrato por parte dos jovens cabenses, que já começam a trabalhar nesta semana. Estiveram presentes o prefeito do Cabo, Keko do Armazém e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cajueiro.

“Fico muito feliz em ver esses jovens conseguindo uma vaga de emprego em um momento em que a economia ainda não se recuperou e a taxa de desemprego só têm aumentado. Essa parceria busca criar oportunidades às pessoas, tendo em vista que nossa cidade hoje oferece uma posição geográfica muito boa, próxima ao porto de Suape que se tornará o maior território de armazenamento do Nordeste”, disse Keko do Armazém.

“Mesmo neste momento de desaquecimento da economia, percebemos que ainda há vagas de empregos que não estão sendo preenchidas. O que falta é uma qualificação profissional e oportunidade, estaremos estreitando cada vez mais a parceria com o SINE para continuar aumentando as vagas de emprego para os munícipes”, afirmou Eduardo Cajueiro.

Por Camilla Moura

Foto: Sillas Gabriel