Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Sema promove capacitação de compostagem doméstica para jovens do Recanto do Adolescente
access_time 17/06/2021


A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho (Sema) realizou uma capacitação sobre compostagem doméstica para os jovens do Recanto do Adolescente. Na ação, os adolescentes aprenderam, na teoria e na prática, o processo da compostagem com minhocas.

Os adolescentes criaram a sua própria compostagem, conta a coordenadora de Educação Ambiental do Cabo, Stela Caroline. “Para nós é extremamente importante fornecer este tipo de oficina, pois tratamos com eles sobre a educação ambiental, possibilitando que tenham vivências nesse quesito e sejam mais conscientes em relação ao meio ambiente”. A capacitação foi ministrada pelo grupo Recife Minhocas.

Para produzir uma composteira doméstica, é necessário colocar os resíduos orgânicos misturados em um recipiente, cobrindo completamente com matéria vegetal seca até encher. Deixar descansar pelo menos um mês, enquanto a compostagem acontece. Podem ser usadas minhocas para otimizar este processo. Com o tempo, os resíduos orgânicos liberam um líquido rico em nutrientes que, se diluído com água, é um excelente fertilizante natural para as plantas.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br