Campanha da Sema conscientiza população sobre os riscos de jogar lixo nas ruas
access_time 18/06/2021

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente (Sema) do Cabo iniciou o projeto “O mar começa aqui”, inspirado na ação da ONU Mares Limpos. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de não jogar lixo nas ruas e bueiros e foi focada nas regiões do Centro, Ponte dos Carvalhos, Pontezinha e Praias.

O projeto foi realizado como medida de transformação ambiental, planejado e executado pelos funcionários da Secretaria. A ação vai beneficiar as ruas que geralmente alagam no município, por entupimento das valas.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental, Stela Caroline, a sua equipe sinalizou alguns bueiros do Cabo de Santo Agostinho para que as pessoas entendam que não se deve descartar resíduos nas vias locais. “Esse resíduo pode chegar aos canais, trazendo vários problemas, inclusive com consequências para a vida marinha”, explicou.

Por Emanuela Arruda

Foto: Mariangela Viana