Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Cabo é primeiro município de Pernambuco a assinar termo federal de compromisso com o mês da primeira infância
access_time 01/07/2021


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, foi o primeiro município de Pernambuco a assinar o termo federal de compromisso com o Mês da Primeira Infância no Brasil. O ato aconteceu nesta quinta-feira (1ª) e tem o objetivo de garantir políticas públicas de atenção integral às crianças na primeira infância e suas famílias.

Agosto foi instituído pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (Snapi) como Mês da Primeira Infância, com a Lei n° 13.257/2016. Através do termo, o Cabo de Santo Agostinho se compromete em participar ativamente nas ações coordenadas pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, com destaque para o relançamento do Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.

O programa está ativo e tem por meta atender a 700 famílias em vulnerabilidade social, com gestantes, crianças de até 3 anos ou crianças com deficiência de até 6 anos. O atendimento será qualificado e sistemático para garantir o retorno do financiamento federal, suspenso pela não execução efetiva de suas ações, e contribuir para o desenvolvimento de cuidados responsivos e fortalecimento dos vínculos familiares.

“A gestão municipal se compromete em promover ações de garantia de direitos para a primeira infância, entendendo que este público é prioridade absoluta. Através dessas ações integradas entre as políticas municipais, conseguiremos garantir a proteção social e uma sociedade mais justa e igualitária”, disse a secretária municipal de Programas Sociais, Andrea Galdino.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Divulgação








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br