Profissionais da rede hospitalar passam por capacitação em Acolhimento com Classificação de Risco
access_time 05/07/2021

A Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou um curso de capacitação em Acolhimento com Classificação de Risco, nesta terça-feira(6), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). O treinamento é direcionado para todos os profissionais da rede do município de urgência e emergência.

Com isso, a Secretaria de Saúde reorganiza o processo de acolhimento e classificação de risco (no Hospital Municipal Mendo Sampaio ou nas unidades de emergência), priorizando por gravidade e estado de saúde de cada paciente para melhorar o atendimento.

A capacitação é ministrada pelo enfermeiro do Hospital Municipal Mendo Sampaio, José Neto Alves e também pelo Cirurgião Oncológico do IMIP, Hospital de Câncer de Pernambuco e Rede D’Or São Luiz, o médico Manoel de Andrade. O curso também vai acontecer nos dias 13 e 20, das 8h às 12h, com quatro horas de aulas teóricas.

“A classificação de risco é utilizada no acolhimento hospitalar para uma uma avaliação inicial do paciente, e determina se ele precisa de um atendimento mais urgente. Esse protocolo permite saber a gravidade do estado de saúde dos pacientes e seu potencial de risco”, disse a Gerência de enfermagem do Hospital Mendo Sampaio, Cynthia Poggi.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel