Instagram Facebook Twitter Youtube e-SIC: Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão

accessibility
Alto contraste
brightness_6
Aumentar texto
zoom_in
Diminuir texto
zoom_out
Teclas de atalho


Profissionais da rede hospitalar passam por capacitação em Acolhimento com Classificação de Risco
access_time 05/07/2021


A Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou um curso de capacitação em Acolhimento com Classificação de Risco, nesta terça-feira(6), no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). O treinamento é direcionado para todos os profissionais da rede do município de urgência e emergência.

Com isso, a Secretaria de Saúde reorganiza o processo de acolhimento e classificação de risco (no Hospital Municipal Mendo Sampaio ou nas unidades de emergência), priorizando por gravidade e estado de saúde de cada paciente para melhorar o atendimento.

A capacitação é ministrada pelo enfermeiro do Hospital Municipal Mendo Sampaio, José Neto Alves e também pelo Cirurgião Oncológico do IMIP, Hospital de Câncer de Pernambuco e Rede D’Or São Luiz, o médico Manoel de Andrade. O curso também vai acontecer nos dias 13 e 20, das 8h às 12h, com quatro horas de aulas teóricas.

“A classificação de risco é utilizada no acolhimento hospitalar para uma uma avaliação inicial do paciente, e determina se ele precisa de um atendimento mais urgente. Esse protocolo permite saber a gravidade do estado de saúde dos pacientes e seu potencial de risco”, disse a Gerência de enfermagem do Hospital Mendo Sampaio, Cynthia Poggi.

Por Gesla Ferreira

Foto: Sillas Gabriel








© Todos os direitos reservados para a Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho
Rua Manoel Queirós da Silva, 145, Torrinha, CEP: 54.515-020 | Atendimento: +55 (81) 3521.6645
Ouvidoria: 0800.020.5544 ou (81) 3524.5544
CNPJ: 11.294.402/0001-62
E-mail: prefeitura@cabo.pe.gov.br