Prefeitura do Cabo realiza Dia da Limpeza com ações de coleta e conscientização neste sábado (8)
access_time 15/09/2021

Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, em 18 de setembro, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai realizar uma ação de conscientização sobre a coleta seletiva na Praça da Estação, no Centro. O movimento acontece das 9h às 15h, neste sábado, e será aberto à população cabense.

No local haverá coletores de recicláveis, de óleo de fritura, de pilhas e baterias, de resíduos eletrônicos, medicamentos vencidos, de materiais de escrita, lâmpadas queimadas e de embalagens da empresa de cosméticos O Boticário. A população pode ir até o local para levar seus resíduos. Além disso, haverá arte-educadores desenvolvendo atividades educativas e informativos sobre a coleta seletiva no município serão distribuídos à população, além de uma exposição do carro da coleta seletiva.

Para os moradores que depositarem seus resíduos no local, também haverá a doação de mudas de espécies nativas para incentivar a arborização da cidade. “Essas ações de conscientização ensinam atitudes simples que se somam ao trabalho que desenvolvemos diariamente para o fomento da sustentabilidade e proteção do meio ambiente da nossa cidade. Estamos empenhados em melhorar a vida do povo cabense e em preservar nossos recursos naturais”, disse o Prefeito Keko do Armazém.

O Dia Mundial da Limpeza, liderado pelo movimento Let´s Do It World, o World Cleanup Day, une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em apenas um dia. O movimento começou na Estônia em 2008 como uma iniciativa para limpar todo o país em cinco horas, reunindo em torno de 50.000 pessoas naquele dia. Onze anos depois, ocorreu o primeiro Dia Mundial da Limpeza e nasceu um movimento global.

No Cabo esta é a terceira edição do Dia Mundial da Limpeza. As contribuições conjuntas levarão a uma diminuição da pegada de carbono da cidade, redução dos efeitos nocivos das mudanças climáticas e aumento da responsabilidade de cada cidadão.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Emanuel Silva