Prefeitura mantém equipes permanentes para nivelar as estradas rurais do município
access_time 15/09/2021

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Regionais, mantém equipes permanentes de manutenção das estradas rurais do município. O objetivo é recuperar as estradas após o período de chuvas para garantir a segurança da população.

“A prefeitura, através da Secretaria de Regionais, tem feito manutenções constantes nas áreas rurais do nosso município para facilitar o escoamento da produção, bem como a locomoção de moradores para o centro da cidade. Isso é uma ação muito importante para um município que tem uma área rural tão grande e tão densa, mas com tantos problemas”, disse o prefeito Keko do Armazém.

Esta semana os técnicos e operários da prefeitura estiveram nos engenhos Pau Santo, Bom Jesus, Mata, Castelo, Universo e Pantorra. “O prefeito Keko entende que precisamos oferecer melhores condições para os produtores e moradores dessas localidades. Aproveitamos a estiagem para realizar esses serviços”, disse o secretário de Regionais, Jeferson Timóteo.

De acordo com o agricultor Adenir Silva, de 61 anos, morador da Usina Bom Jesus, fazia mais de 7 anos a estrada local não passava por uma intervenção de melhoria. “Os meninos precisam ir para escola, a gente precisava fazer um socorro e era a maior dificuldade. Sinceramente, já havia desistido. Que bom que a prefeitura está olhando para essa localidade e se colocando em nosso lugar”, disse.

As ações fazem parte de um cronograma contínuo da gestão municipal, que fará sempre o nivelamento das estradas de terra, para facilitar o tráfego de veículos entre os povoados rurais da cidade.

Por Emanuela Arruda

Foto: Sillas Gabriel