Panfletagem chama atenção sobre os serviços de apoio à mulher no município
access_time 22/10/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Executiva da Mulher, realizou na tarde desta sexta-feira (22), no Mercado Público do município, a divulgação em massa dos serviços oferecidos pela secretaria. O projeto chamado de InformeAção, promove de maneira contínua a divulgação dos serviços oferecidos, com objetivo de chamar atenção sobre a violência contra mulher.

“É preciso encorajar as vítimas a denunciarem para romper com esse ciclo de violência que tem matado várias mulheres no próprio seio familiar ou tem deixado sequelas físicas e psicológicas permanentes. O InformeAção é o momento que saímos da secretaria e vamos ao encontro dessas mulheres em locais de espera, clínicas, postos de saúde, comércio. O processo da sensibilização da sociedade será a longo prazo e precisa ser trabalhado continuamente para que possamos desconstruir esse ciclo vicioso da violência”, explicou a secretária Walkiria Alves.

A Secretaria Executiva da Mulher examina denúncias de violência, acolhe a vítima e a família, prestando todo apoio psicológico e encaminhando aos órgãos competentes, garantindo todo suporte necessário no enfrentamento à violência contra a mulher.

Por Emanuela Arruda

Foto: Jakson Costa