Servidores públicos participam de treinamento de primeiros socorros com o Samu
access_time 25/10/2021

Nesta segunda (25) e terça-feira (26) os servidores públicos da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho participaram de um treinamento de Primeiros Socorros com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A capacitação aconteceu no Centro Administrativo 1 (CAM1) e faz parte da Semana do Servidor.

O treinamento foi ministrado pelo coordenador do Samu, Alípio Agra, que ensinou, na teoria e na prática, como realizar o primeiro atendimento em casos de acidente e engasgo. Os participantes também receberam uma palestra sobre relacionamento no ambiente de trabalho.

Em cada dia foi formada uma turma, com 30 servidores. Um dos participantes foi Alisson Carneiro, que aprovou a iniciativa. “Eu não tinha muita noção do que fazer nessas situações e o treinamento foi muito enriquecedor. Gostei muito”, afirmou. Ao fim dos trabalhos, todos receberam certificado de socorristas.

Durante a Semana do Servidor haverá outras ações voltadas para os funcionários públicos. Nesta quarta-feira (27), artesãos e empreendedores do município vão expor seus produtos no CAM1.

Já na quinta-feira (28) haverá uma blitz de saúde para todos trabalhadores do Poder Executivo. Entre os serviços estão: teste rápido de HIV e sífilis; exame de citologia ginecológica; solicitação de mamografia; orientação odontológica; aferição de pressão; teste de glicose; corte de cabelo; atendimento breve psicológico. Nesta data, a orquestra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) irá se apresentar e terá distribuição de brindes.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Jakson Costa