Inscrições abertas para curso de informática básica no Cabo
access_time 17/11/2021

As inscrições para o curso de aplicativos básicos de informática estão abertas. O cadastro deve ser feito no site https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/ e as matrículas continuam até quando durarem as vagas. Para confirmar, é necessário apresentar os documentos (lista abaixo) na Estação Cidadania, em Garapu, no início das aulas, marcadas para quarta-feira (24).

A qualificação é para inclusão digital e auxilia especialmente pessoas que não sabem usar o computador e a internet, não sabem explorar seus recursos, muito importantes para qualquer profissão nos dias de hoje.

Podem se inscrever pessoas a partir de 14 anos com ensino médio incompleto. O curso será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), no horário da manhã, de segunda a sexta, no Estação Cidadania, em Garapu.

A capacitação tem carga horária de 60h e é oferecida pelo Programa Novos Talentos, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), do governo do Estado, e está acontecendo no município por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo do Cabo.

As aulas serão ministradas pelo Senac. A oferta do curso leva em conta os dados do Índice Inclusivo da Internet, que diz que o Brasil se encontra na 36º posição no ranking mundial, abaixo da 31ª posição de 2019, no preparo e facilidade de acesso aos meios digitais. O índice engloba 120 países que representam 98% do PIB global e 96% da população mundial.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
- CPF
- RG
- Comprovante de residência