Prefeito Keko do Armazém entrega USF totalmente revitalizada em Itapuama
access_time 26/11/2021

Nesta quinta-feira(25), o clima foi de alegria na praia de Itapuama, Cabo de Santo Agostinho. O prefeito Keko do Armazém fez a entrega da Unidade de Saúde da Família Sônia da Silva Cavalcanti, totalmente revitalizada.

A unidade estava com condições precárias na estrutura, que comprometiam o atendimento à população e tornou-se prioridade na gestão Keko do Armazém.

Durante em seu discurso o prefeito Keko do Armazém, falou da sua satisfação e felicidade em entregar a unidade com melhores condições de prestar um atendimento de qualidade à população.

"O povo do Cabo merece ser atendido num lugar decente e digno. Aqui a gente não só entrega simplesmente uma unidade de saúde, nós entregamos dignidade e qualidade de vida para a população cabense, este é o formato da minha gestão",ressaltou Keko do Armazém.

Na solenidade, foi feita uma homenagem em memória à auxiliar de enfermagem Sônia da Silva Cavalcanti, que muito trabalhou pela comunidade local.

A requalificação em todos os setores, entre elas melhorias nos ambientes, que foram padronizados na forma de organização, adequada a área para atendimento coletivo e adaptação na acessibilidade, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Para a agente comunitária de saúde Chirleide Cavalcanti da Silveira, filha da homenageada Sônia da Silva Cavalcanti, o momento foi de muita emoção e valorização em memória da sua mãe, que sempre esteve à frente da população de Itapuama.

"É uma emoção porque minha mãe foi um marco nesse lugar na praia de Itapuama. Falar da minha mãe é falar de uma mulher empoderada, humilde e de uma mulher que não media forças e nem o seu tempo para servir esta comunidade", comentou.

A unidade tem uma equipe Estratégia, que vai atender das 8h às 16h, beneficiando uma média de 3.500 pessoas.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos