Keko do Armazém autoriza retomada dos serviços de traumatologia no Hospital Municipal Mendo Sampaio
access_time 01/12/2021

A partir desta quarta-feira (01), o Hospital Municipal Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho, passa a oferecer o serviço especializado de traumatologia. Para retomada, foram convocados 7 médicos ortopedistas, aprovados no último concurso de 2019.

Os profissionais iniciaram os atendimentos na emergência da unidade nesta quarta-feira (1º), com um plantão de 24h, que também conta com uma equipe de nove técnicos de gesso.

O prefeito Keko do Armazém diz estar satisfeito pelas as novas convocações, proporcionando uma qualidade de vida para a população cabense. "A partir de agora o nosso município conta com mais uma equipe de profissionais médicos ortopedistas para atender a demanda da nossa população. É mais uma conquista nesse primeiro ano de gestão. Estamos sempre buscando propiciar uma melhor qualidade de vida para a população da nossa cidade”, ressaltou.

Segundo o Diretor Médico da Unidade, Paulo Carvalhos, os serviços oferecidos são para atendimento de pacientes vítimas de algum tipo de trauma agudo (de até sete dias que acometem membros inferiores e superiores e coluna vertebral). Dentre os principais traumas, estão: Entorses, fraturas, quedas, luxações, ferimentos.

Para o paciente Lucas Douglas Ferreira Soares, 24 anos, que sofreu um trauma após acidente de moto, elogiou o atendimento e a retomada do serviço. “Através dessa consulta médica descobrir que o equipamento que eu estava usando, não servia para o meu problema. A gestão está de parabéns por vim cada vez mais melhorando os atendimentos na áreas de saúde e com qualidade”, disse. O serviço especializado de traumatologia estava parado há mais de cinco anos e voltou a funcionar a partir desta quarta-feira (01).

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa