Prefeitura do Cabo disponibiliza quarta trilha de capacitações online para cabenses em busca de emprego
access_time 06/12/2021

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, disponibilizou na sexta-feira (3) a terceira trilha de capacitações online voltada para os cabenses que desejam desenvolver suas competências pessoais e profissionais e melhorar o desempenho nas entrevistas de emprego.

Esta é a última de quatro trilhas e teve como tema a “Comunicação”. A capacitação fica disponível até o dia 17 de dezembro e, para participar, é só acessar o site: https://www.edulivre.org.br/trilhas/detalhes/41848/comunicacao.

O serviço é oferecido em parceria com o site Edu Livre e é pioneiro no município. A primeira trilha teve o tema “Eu no Mundo do Trabalho” e em seguida veio a qualificação “Minha Empregabilidade” e “Matemática Básica”.

Os temas foram escolhidos de acordo com a necessidade dos candidatos que foram identificados pela Agência de Trabalho do Cabo. O objetivo das capacitações é aumentar o índice de aprovação nas seletivas de emprego.

PROGRAMA - O Edu Livre é um programa de atuação nacional, criado através de uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil. O intuito é promover conteúdos gratuitos para os candidatos, principalmente os jovens que procuram o primeiro emprego, de forma prática e aplicada, combinando o uso da tecnologia com inovações educativas baseadas em metodologias ativas de ensino-aprendizagem. Através disso, o participante desenvolve competências pessoais e profissionais para se destacar nas entrevistas e ingressar no mercado de trabalho.

Por Jessica Mezzomo

Foto: Jakson Costa