Cabo promove 1° Roda de Diálogo sobre Saúde Bucal e prevenção à ISTS/AIDS
access_time 17/12/2021

Dentro da programação da campanha Dezembro Vermelho, a Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, realizou na última quinta-feira (16) a 1° Roda de Diálogo: Saúde Bucal e prevenção à ISTS/AIDS. O encontro ocorreu no serviço ambulatorial LGBTQIA+ na Unidade Policlínica Vicentes Mendes, localizada no bairro da Cohab.

Na ocasião, os pacientes da unidade e os visitantes do segmento puderam participar de uma palestra que teve como tema “Infecções Sexualmente transmissíveis que acometem a boca”, ministrado pelo cirurgião dentista, Dr. Eric David Nascimento. Durante o diálogo os participantes puderam tirar dúvidas sobre as formas de prevenção e cuidados.

No município, a campanha tem como foco a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos dos pacientes. A próxima atividade em alusão ao “Dezembro Vermelho”, será na próxima segunda-feira (20), no Humaniza SUS, localizado na Avenida Historiador Pereira da Costa, no Centro do Cabo.

“Essa primeira roda de diálogo é uma estratégia de integração, fortalecimento do segmento do vínculo do paciente com o ambulatório LGBTQIA+ e empoderamento. Além disso, também teve como troca de construção de conhecimento, escuta qualificada", ressaltou o coordenador da política de saúde integral da população LGBTQIA+, Roberto Vieira.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa