Prefeitura do Cabo se reúne com o Complexo de Suape para discutir revisão do Plano Diretor do território estratégico
access_time 16/03/2022

A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (16), com representantes do Complexo Industrial Portuário de Suape, aonde foi discutida a revisão do Plano Diretor, com o horizonte para 2030/2035.

O encontro ocorreu na sala de reunião do Centro Administrativo Municipal (CAM), onde teve como objetivo integrar propostas para ampliar os canais de diálogo dentro do Plano Diretor. A partir desta primeira reunião, será sistematizado encontro de trabalho, que será por eixo de atividade, como saneamento, infraestrutura, segurança, educação e economia, que se integra ao plano.

O Plano Diretor é um documento norteador para o desenvolvimento socioeconômico de uma cidade, que terá quatro etapas, com 13 produtos entregáveis, com encontros multidisciplinar.

"Quanto secretaria, nós vamos poder entender o que está vindo das indústrias e qual a perspectiva de crescimento de Suape. Também, pontuar qual tipo de segmento a área de Suape vai expandir em seu território, a fim de que possamos colaborar na condição do município, nesses encontros”, comentou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Alex Gomes.

De acordo com o Coordenador de Planejamento e Urbanismo da Diretoria de Planejamento e Gestão de Suape, Roberto Salomão, o porto de Suape iniciou a revisão e atualização do Plano Diretor do Complexo Industrial. Nesse sentido, é fundamental uma aproximação com os dois municípios que conformam a área de influência direta do complexo, que o Cabo faz parte.

“Esta reunião é fundamental para o desenvolvimento do processo de atualização e revisão do plano. Existe um conjunto de relações que precisam estar estreitas e alinhadas entre o planejamento municipal e o do complexo”, destacou.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa