Ouvidoria Municipal da Controladoria Geral implementa novo sistema de atendimento no Cabo
access_time 16/03/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Ouvidoria Municipal da Controladoria Geral, em comemoração ao dia Nacional do Ouvidor, implementa nesta quarta-feira (16) um novo sistema de ouvidoria. O “eOuve” busca aproximar a população à gestão pública, criando, assim, um canal direto entre os munícipes e a administração. Logo, geram-se possibilidades na identificação das demandas de cada bairro, permitindo-lhes agilidade e eficiência na resolução das solicitações.

O lançamento do novo sistema aconteceu nesta quarta-feira (16), durante um encontro realizado na Procuradoria Geral do Estado (PGE), com participação do ouvidor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Ouvidoria do Governo do Estado, o Ouvidor do Tribunal de Contas, da Assembleia Legislativa do Estado, do Tribunal de Justiça, além das Ouvidorias Gerais dos municípios de Jaboatão e Afogados da Ingazeira.

Através da nova ferramenta que pode ser acessada via internet, os cabenses poderão solicitar e enviar fotos, informações, fazer sugestões ou reclamações sobre algum serviço público. Para acessar a plataforma “eOuve” é preciso baixar o aplicativo, através da loja de aplicativos de qualquer dispositivo móvel. O programa é gratuito e permitirá a população se manter informada e acompanhar as solicitações feitas de maneira rápida, fácil e sem complicação, com apenas um clique.

Por Tayná Benigno

Foto: Sillas Gabriel