Cabo participa da 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos
access_time 19/03/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho participou, na tarde desta sexta-feira (18), da 1ª Conferência Internacional de Resíduos Sólidos (CIRSOL). O encontro, que ocorreu no Museu Cais do Sertão, promoveu um fórum de debates sobre Políticas Públicas e Sustentabilidade, na gestão dos resíduos sólidos do município.

A conferência teve como objetivo a produção, difusão de conhecimento e troca de experiências na construção e divulgação de iniciativas de políticas públicas, voltadas às questões ambientais.

Na abertura do debate, iniciou-se com a apresentação de um documentário sobre o assunto, contando com a participação de representantes de associações e cooperativas de catadores de material reciclável do município. Também, somou-se a presença de alunos da Escola Municipal Governador Eduardo Campos e do IFPE, campus Cabo.

"Quando se fala em resíduo, é literalmente investir na qualidade de vida da cidade. Neste evento, reúne-se um motivo de estarmos aqui, que é planejar o nosso futuro e, também, de uma cidade melhor. Para transformarmos as coisas dependemos do esforço coletivo e é por isso que buscamos essa integração, construindo uma alternativa melhor para a nossa cidade", ressaltou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Alex Gomes.

Durante sua fala, Alex Gomes comentou que a Cidade do Cabo receberá duas unidades de triagem de resíduos sólidos e, também, uma unidade de transbordo.

Bastante animado, o aluno do curso técnico de Meio Ambiente, Caio Henrique, ressaltou a importância de eventos como esse, trazendo conhecimento. "Este debate trouxe muita agregação na parte técnica e, principalmente, na vivência dos alunos que são do município", disse.

Estavam na mesa de debate a secretária de Programas Sociais, Andréa Galdino, secretários Executivos de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Miranda Cavalcante, e Limpezas Públicas, José Maria.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa