Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promove atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água
access_time 22/03/2022

Em comemoração ao Dia Mundial da Água celebrado nesta terça-feira (22), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Meio Ambiente, prepara uma programação especial com diversas atividades voltadas à educação ambiental, a preservação e o uso consciente deste recurso natural. A programação começa nesta segunda-feira (21), no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos, e vai até a próxima quinta-feira (24), em Pau Santo.

Nesta segunda-feira (21), no Parque dos Eucaliptos, além de serem realizadas atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, também houve a exposição de fotos dos cursos d’água no município. Segundo a Educadora Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Stela Caroline, é importante falar sobre a água para conscientizar sobre a necessidade de cuidar deste recurso natural que é bastante utilizado no dia a dia. “Amanhã dia 22 comemoramos o Dia Mundial da Água, que é um bem muito importante para o nosso município, visto a nossa capacidade de armazenamento e abastecimento de água. Estamos trabalhando o tema “Água onde vivo”, colocando em foco os nossos cursos d’água, nossos rios, as barragens e as nossas praias, para que assim a população daqui do nosso município não só apreciem, mas também cuidem das nossas águas. ”

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 22 de março de 1992. A data visa alertar a população internacional sobre a importância da água para a sobrevivência e preservação de todo ecossistema do planeta, como também da necessidade urgente de manter este recurso disponível.

Por Tayná Benigno

Foto: João Barbosa