Prefeitura do Cabo abre inscrição para cursos gratuitos profissionalizantes
access_time 24/03/2022

Prefeitura do Cabo abre inscrição para cursos gratuitos profissionalizantes

Nos dias de hoje, conseguir uma vaga no mercado exige uma boa formação. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ofertará vagas de cursos gratuitos no Prepara. Serão 270 vagas, em 4 cursos oferecidos à população. As inscrições serão realizadas no período de 4 a 15 de abril de 2022. Os cursos são para diferentes áreas de atuação: auxiliar administrativo, empreendedorismo, operador de caixa e empregabilidade.

Para se inscrever, os candidatos deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa, Centro, em frente à Praça da Bíblia, das 9h às 15h. As vagas são, preferencialmente, para candidatos entre 14 e 24 anos de idade (menores de 18 anos, deverão estar acompanhados com os pais ou responsáveis no ato da inscrição), e, também, ser morador do município.

Os cursos serão executados na sede do Prepara Cursos, centro do Cabo, com duração de aproximadamente 2 meses, com 1 encontro semanal de 2 horas de duração e ministrado em 3 turnos, conforme programação disponível no ato da inscrição. Os moradores de Juçaral, também vão poder realizar o curso. Serão executadas duas turmas no distrito. Neste caso, as aulas serão realizadas aos sábados, também com a mesma duração de 2 horas, no Centro de Formação católica.

Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos e documentos necessários à realização dos cursos (confira abaixo):

1. Apresentar original e cópia do comprovante de residência, em seu nome;
2. Apresentar original e cópia do RG e CPF ou CNH;
3. Assinar o termo de uso de imagem e voz;
4. Preencher e assinar ficha de inscrição na entidade, que executará o curso.

Por Gesla Ferreira

Foto: Secom