Cabo realiza 2º edição da Feira do Empreendedor
access_time 03/04/2022

Para alavancar as vendas e os trabalhos dos empreendedores do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou na última sexta-feira (1), a 2° edição da Feira do Empreendedor. A atividade aconteceu no centro da cidade, na Estação Ferroviária.

A atividade teve 50 barracas, com a participação de mais de 100 empreendedores, dos segmentos de alimentos; artesanato; comércios e serviços; cultura e turismo. Nesse sentido, teve como finalidade estimular o surgimento de oportunidades de negócios à população, crescimento e diversificação de empreendimentos, além da difundir conhecimento de forma itinerante.

"Tivemos a iniciativa de realizar esta feira, no intuito de fomentar os diversos segmentos de serviços ofertados pelos nossos empreendedores cabenses. Assim, dando-lhes uma oportunidade de divulgar seus trabalhos. Esta feira valoriza a economia local. Estamos num momento pós-pandemia e esse evento faz com que a economia ressurja, de uma maneira que traz benefício aos empreendedores", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro.

O evento contou com opções de gastronomia, artesanato, música ao vivo, exposição cultural e apresentação da Orquestra Meridional e, também, participação do cantor Washington Augusto. Além disso, no local, contou-se com uma tenda do Banco do Nordeste (ofertando serviços especiais aos empreendedores do município).

Com bastante alegria e satisfação, a artesã, Ceça Brandão, parabenizou a prefeitura. "O valor que a prefeitura está nos dando é incalculável. Sabe valorizar o que há de bom da terra cabense, com produtos de artesanato. A minha gratidão é por tudo que a gestão vem fazendo, pelo segmento", destacou.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa