Saúde nos Bairros beneficiou mais de 300 pessoas, no último sábado
access_time 16/05/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Saúde, ofertou, no último sábado (14), vários serviços na ação Saúde nos Bairros, aos moradores que residem na comunidade Cristo Rei, beneficiando mais de 300 pessoas. O objetivo da ação é levar serviços de saúde a algumas locais da cidade, tornando mais acessível aos munícipes.

A ação ocorreu na Faculdade de Ciências Humanas do Cabo (Fachuca), situada na referida comunidade, objetivando garantir o acesso, aos moradores daquela região, a uma saúde de qualidade. Durante o evento, a equipe da Secretaria de Saúde esteve na localidade, realizando os trabalhos e oferecendo atendimento aos cidadãos.

A ação Saúde nos Bairros, nas suas últimas edição, no mês de janeiro e abril, beneficiou mais de 1 mil cabenses. A próxima ação será realizada no dia 28 de maio, na Escola Professora Maria Thamar Leite da Fonseca, na praia de Enseada dos Corais.

"O intuito desta ação é levar mais acessos às comunidades mais carentes, buscando ofertar mais saúde e bem-estar para toda população do Cabo", comentou a superintendente de atenção à saúde, Deysiane Silva.

Nesta edição, houve a oferta de consultas com pediatra e clínico geral, assim como a marcação de exames. Também, foi executado o serviço de testes rápidos para covid-19, exames de citologia, aferição de pressão, vacinação contra covid-19, atualização da caderneta vacinal, além da aplicação de imunizante antirrábico e atenção à saúde mental (acolhimento, orientação e encaminhamento).

Além disso, o público contou com palestras de Saúde Bucal e distribuição de material de higiene oral, além de academia e atividades de educação em saúde (Sarte).

Muito satisfeita com os serviços ofertados, a mãe e dona de casa Eduarda Priscila de Arruda Silva, 22 anos, aproveitou o momento para imunizar toda a sua família, em combate a Covid-19. "Fiquei muito satisfeita, com os serviços vindos até a população. Agora estou aliviada, pois eu e meus filhos completamos a imunização contra a Covid-19", comentou.

Por Gesla Ferreira

Foto: João Barbosa