Cerest do Cabo realiza Campanha em combate ao Trabalho Infantil
access_time 17/05/2022

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta segunda-feira (16), uma campanha contra o trabalho infantil: “Livro na Mão evita um arranhão". A ação visa sensibilizar sobre as consequências do trabalho infantil, bem como a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar e estudar.

O encontro ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), tendo como mediadora Adriana Goldim, procuradora do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, sendo direcionado aos conselheiros tutelares, enfermeiras da rede de atenção primária e média complexidade, educação, dentre outros. A campanha será realizada no mês de maio e junho, nos 17 municípios de abrangência do Cerest.

Durante a palestra, foram apresentados dados de notificação e, também, as maneiras de abordagem numa notificação. Além disso, enfatizou-se sobre a prevenção e erradicação do trabalho infantil.

De acordo com a gerente do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Wylna Espinar, a campanha será de forma informativa contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes. "Primeiramente, vamos iniciar com os diretores das escolas e, em seguida, enfermeiros das unidades básica de saúde. Ainda, de forma lúdica, haverá um trabalho com distribuição de gibis nas escolas", comentou.

A campanha servirá, ainda, para a Prefeitura atualizar os dados e efetivar as ações. Por fim, define-se trabalho infantil como atividades que, por sua natureza ou pelas condições em que se realizam, colocam em perigo o bem-estar físico, mental ou moral da criança e do adolescente, privando-os da sua infância, potencial e dignidade.

Por Gesla Ferreira

Foto: Jakson Costa