Secretaria da Mulher realiza abertura do “Sebrae Delas”
access_time 25/05/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria da Mulher, realizou a abertura do “SEBRAE DELAS”, na tarde desta terça-feira (24). O projeto é composto por cursos, cujos serão realizados no Sebrae, junto à Secretaria da Mulher. O momento de abertura aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), contando com a presença do Prefeito Keko do Armazém, além dos secretários e representantes da gestão.

O objetivo do projeto “SEBRAE DELAS”, com o apoio da Prefeitura, é ofertar cursos às mulheres do município e, assim, acompanhar de perto o desempenho feminino nos negócios, com o foco de torná-las mais competitivas, em diversos segmentos. A inciativa é promovida pela secretaria da mulher, em conjunto com o Sebrae. Na primeira etapa serão contempladas 24 comunidades, engenhos, praias, além da área urbana. Logo após a finalização da primeira etapa, as demais comunidades também serão contempladas.

“Esse momento é muito importante para todas as mulheres do nosso município, aonde através desses cursos, conseguimos gerar mais empregos para essas. Fico feliz em saber que as mulheres estão interessadas em aprender e aperfeiçoarem-se, cada vez mais, para assim conseguirmos trazer uma melhor qualidade de vida e independência financeira de seus companheiros”, ressaltou o Prefeito Keko do Armazém.

Walkiria Alves, Secretária da Mulher, comentou a importância desse momento. “Estamos realizando a abertura de mais um projeto da Secretaria da Mulher, dessa vez, em parceria com o Sebrae, todas essas mulheres serão acompanhadas até o final do curso e, assim, após a conclusão, poderão colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. O sentimento é de gratidão por estar vendo todo esse grupo de mulheres empenhado nesse projeto tão importante para elas. É só o começo; em breve, as demais comunidades também serão beneficiadas com os cursos”.

Por Fellipe Albuquerque

Foto: Léo Domingos