Defesa Social realiza, nesta quarta-feira (25), uma palestra educativa para pacientes, em alusão ao Maio Amarelo, no Hospital Dom Helder Câmara
access_time 25/05/2022

Na tarde desta quarta-feira (25), a Prefeitura do Cabo De Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realizou uma roda de diálogo educativa, no Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara, localizado na Rod. Br-101 Sul, KM 28 – em Ponte dos Carvalhos. A palestra teve como objetivo principal explicar aos pacientes a importância de manter a educação no trânsito, a fim de evitar acidentes que possam causar sérios danos aos condutores e, até mesmo, levá-lo a óbito.

A ação faz alusão à campanha mundial “Maio Amarelo: juntos salvamos vidas”. Os encontros acontecem durante todo mês de maio, com o intuito de chamar a atenção da população sobre o alto índice de mortos e feridos em acidentes que envolvem condutores no trânsito.

Além das informações importantes passadas aos pacientes e acompanhantes que se encontram na unidade hospitalar, houve, também, sorteios e palestras sobre o uso da educação no trânsito, com alunos da Uninassau, além de panfletagem.

“Estamos aqui, mais uma vez, realizando uma ação de caráter importantíssimo. A Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Gerência de Trânsito e Transportes (GTT), veio ao Hospital Dom Hélder Câmara para passar, em formato educativo, a mensagem sobre a importância de manter a educação e respeito às leis de trânsito. Assim, dar-se atenção do conhecimento dessas regras ao condutor, o qual pode, de forma concisa, adquirir informações sobre a prevenção e cuidados, enquanto estiver conduzindo qualquer tipo de veículo”, comentou o gerente de trânsito e transporte (GTT), Silvio José.

A acompanhante, Renata Barbosa, falou sobre a importância da visita a unidade hospitalar. ‘’É muito importante recebermos este tipo de atividade no hospital, além de manter os pacientes atentos aos perigos que correm no trânsito, ainda fazem com que eles reflitam sobre suas próprias atitudes, mesmo antes de praticá-las’’, disse ela.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: Secom