Prefeitura do Cabo declara estado de calamidade pública
access_time 28/05/2022

Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, declarou, neste sábado (29), situação de emergência e calamidade pública no Cabo de Santo Agostinho, em virtude das intensas precipitação ocorridas nas últimas 24h, no município.

A cidade enfrenta diversos estragos, decorrentes das fortes chuvas, tais como alagamento das vias públicas, deslizamentos de barreiras e quedas de muros de arrimo. De acordo com o gestor municipal, o município vai adotar medidas emergenciais para proteção da vida dos cidadãos.

“Neste momento, toda nossa atenção está voltada para amparar e auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas. Estamos mobilizando todos os órgãos municipais para atuarem nas ações de resposta ao desastre, bem como a convocação de voluntários para ajudar nos serviços de apoio à população”, declarou Keko do Armazém.

A partir deste decreto, as famílias atingidas serão direcionadas para cinco escolas municipais, cujas vão atuar como ponto de apoio. Em caso de emergência, os moradores também podem acionar as Equipes Socioassistenciais, através do número (81) 99164-5503.

Por Natália Andrade

Foto: Léo Domingos