Prefeitura do Cabo promove formação gastronômica para moradores de Juçaral
access_time 29/06/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae e o Instituto César Santos, promoveu durante os dias 27 e 28 de junho, minicursos de produção e comercialização de doces, salgados e hambúrgueres artesanais, aos moradores de Juçaral.

A iniciativa visa fomentar a economia do distrito cabense, que já é considerado um ótimo destino para o turismo religioso. Vale pontuar que Juçaral, também, possui atrativos turísticos para quem gosta de praticar esportes radicais. “Queremos preparar os moradores de Juçaral para receber aos turistas, que vêm ao distrito, tanto por ele ser um destino religioso, como também aos trilheiros, praticantes de esportes radicais. O público alvo dessa capacitação são donos de padarias, lanchonetes, bares ou qualquer pessoa que utilize a área da gastronomia para obtenção de renda,” destacou a gerente de turismo, Tarciana Gusmão.

O objetivo será a movimentação da economia, gerando renda e capacitação. “É importante ressaltar que o primeiro resultado dessa ação vai ser nos dias 9 e 10 de julho, durante as festividades, em comemoração ao aniversário da cidade, cujo acontecerá em Juçaral. Vamos colocar uma área gastronômica com o pessoal que participou da capacitação, para eles venderem os seus produtos aos visitantes,” confirmou a gestora.

Por Tayná Benigno

Foto: Jakson Costa