Cabo amplia campanha de vacinação contra Influenza (gripe)
access_time 13/07/2022

O município do Cabo de Santo Agostinho ampliou a imunização da H1N1, contra o vírus da influenza (gripe). Estão elegíveis para receber a dose da vacina, pessoas a partir de seis meses de idade. A mobilização busca reduzir complicações, internações e a mortalidade, decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo.

A vacina já está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família, Policlínica Vicente Mendes, na Cohab, Posto Médico Manoel Gomes, no Centro, e Centro de Saúde Vila Roca. De acordo com a gerente do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Cabo, Priscila Machado, quem tiver idade para ser vacinado, pode se dirigir a algum local, sem agendamento prévio, aonde há aplicação das doses.

“É importante a gente vacinar contra a gripe para diminuir o número de óbitos e internamento pela doença. Lembrando que a nova cepa, a do surto do final do ano passado e início deste ano, H3N2, está contida nessa vacina e não estava na vacina do ano passado. Portanto, quem tomou a vacina no final do ano passado, deve novamente se vacinar”, ressaltou a gerente.

Por Natália Andrade

Foto: Jakson Costa