No Cabo, Prefeitura realiza busca ativa de pessoas com doses atrasadas da vacina contra covid-19
access_time 30/07/2022

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Saúde, realizou – neste sábado (30) – uma busca ativa nos bairros de São Francisco, Garapu e Mercês, para localizar os cabenses que estavam com a terceira ou quarta dose de vacinas atrasadas.

“A Prefeitura Cabo e a Secretaria de Saúde visam imunizar o máximo de pessoas, pois sabemos que a covid-19 não foi erradica e precisamos cuidar da nossa população. Com a vacina, diminuímos o risco de contagio e complicações em caso de contaminação. É muito importante manter o ciclo vacinal completo e, por este motivo, estamos realizando mais uma busca ativa para localizar os cabenses que estejam com alguma dose atrasada, principalmente aqueles que têm alguma dificuldade na locomoção”, afirmou a técnica em enfermagem da Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, Dayane Nascimento.

Vale lembrar que manter o ciclo de vacinação em dia reduz o risco de contaminação e complicações, ou seja, estar com o esquema vacinal completo aumenta a resposta imune do organismo contra o coronavírus, além de diminuir o número de hospitalizações, óbitos, como também as chances de desenvolver sintomas graves e/ou duradouros.

Por Tayná Benigno

Foto: Léo Domingos