Cabo realiza capacitação de profissionais de Saúde às Campanhas de Multivacinação e Poliomielite
access_time 03/08/2022

Com a chegada das Campanhas de Multivacinação e Poliomielite, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta terça-feira (2), uma capacitação aos profissionais de saúde, direcionada ao grupo de técnicos de enfermagem. A capacitação está sendo realizada no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM1), sendo todas as orientações são repassadas aos profissionais que atuam na assistência nas unidades de saúde.

O objetivo é destacar a importância e dar recomendações à Campanha de Multivacinação de 2022, além de esclarecer dúvidas dos profissionais sobre a execução das vacinas.

Outro ponto de destaque no encontro é a campanha de imunização contra a poliomielite, doença que foi erradicada em 1994 no país, mas que, devido aos baixos índices de vacinação, corre um risco de retorno.

Uma das orientações que a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Cabo, Priscila Machado, foi sobre a aplicação da dose do imunizante Meningocócica C, em adolescentes de 13 a 14 anos. "Caso na caderneta vacinal não tenho, pode ser aplicada uma dose do Meningocócica C", comentou.

O próximo encontro será na próxima quinta-feira (4), no mesmo local, para os enfermeiros do município. "O intuito da campanha é da gente avaliar a caderneta e atualizar, caso seja nescessário", disse Priscila.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio