CaboPrev dá as boas-vindas aos novos aposentados
access_time 09/09/2022

O instituto CaboPrev realizou, nesta sexta-feira (9), um encontro para dar as boas-vindas aos novos aposentados do município, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM). O ato busca acolher os segurados recém-chegados, informando-os sobre seus direitos e deveres nessa nova fase. Também, apresentando-os às ações que a instituição desenvolve na pós-aposentadoria.

Vale lembrar que o público-alvo dessa primeira edição foram os servidores cujos se aposentaram no primeiro semestre de 2022, especificamente nos meses de janeiro a agosto.

O ato contou com uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade. Além disso, também houve a entrega simbólica dos atos da aposentadoria. "Esse é um modelo de gestão aonde queremos trazer o servidor para mais próximo das ações do CaboPrev. A nossa gestão vem construindo uma forma de fazer que o servidor não desapareça, seja acolhido e sinta-se parte do CaboPrev ", comentou o diretor-presidente do CaboPrev, Albérico Rodrigues.

Para o recém-aposentado Emanuel José da Silva Filho, 57 anos, primeiro guarda aposentado a ser homenageado, este foi um dos momentos mais importante de sua vida. "Eu estou muito feliz, pois foi a primeira homenagem em minha vida, em 35 anos de trabalho e dedicação ao serviço público. Estou honrado com tudo que me dediquei", disse.

Por Gesla Ferreira

Foto: Léo Domingos