Cabo realiza ações para descarte de lixos eletrônicos
access_time 17/09/2022

Em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, a Secretaria de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho realizou, neste sábado (17), uma ação com a instalação de cinco “EcoPontos” para descarte de resíduos, nos Centros Atacadistas do município. Além disso, também foi realizado o lançamento da “Praia Sustentável”.

A atividade é uma ação de nível internacional. Nos coletores, foram coletados materiais recicláveis, óleo de fritura, pilhas e baterias, lâmpada queimada, eletroeletrônicos, medicamentos vencidos e garrafa pet. Os locais foram: Arco-vita Centro do Cabo, Arco-mix Gaibú, Shopping Costa Dourada, Assaí Cabo e Associação de Moradores de Massangana.

De acordo com o secretário executivo de Planejamento e Meio Ambiente, Geraldo Miranda, no dia mundial da limpeza, a Prefeitura do Cabo vem dando exemplo, fazendo diversos eventos no litoral, além de mostrar à população como se deve descartar corretamente os seus resíduos eletrônicos. "Sabemos os estragos que os resíduos causam ao meio ambiente. Então, essa tarefa que vem sendo cumprida, com os servidores e a participação da sociedade civil e empresas ligadas à sustentabilidade. É um exemplo que deve ser seguindo e contínuo. Há importância e necessidade de se fazer uma gestão correta, em que esses resíduos cujos produzimos são reciclados. Na verdade, esses materiais são reutilizáveis e recicláveis. Assim, esse trabalho é exemplar", afirmou o gestor.

Já o mutirão, aconteceu nas praias (Paiva, Itapuama, Enseada dos Corais, Gaibu e Suape), onde foram entregues sacolas aos banhistas, para destinação correta do lixo produzido. Eles foram organizados pela Associação Geral da Reserva do Paiva, Reserva da Cidadania, Amai, Núcleo de Mulheres em Ação e Eco Sup. Na ação, houve o patrocínio da Indorama, Companhia Muller Bebidas, Solar, Coca-Cola, Uninassau e Bolos e Cia.

Por Gesla Ferreira

Foto: Marcos Aurélio