Secretaria de Defesa Social realiza o encerramento de ações de Conscientização em alusão à Semana Nacional de Trânsito
access_time 23/09/2022

Na tarde da última Quinta-feira (22), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), realizou o encerramento das rodas de diálogos que foram organizadas para conscientização aos perigos causados no trânsito, em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que vai do dia 18 ao dia 25 de Setembro.

O evento foi realizado aos alunos da Rede Municipal de Ensino Fundamental da Escola Manoel Maria Caetano em Rosário, Escola Maria Eulina de Freitas no Abrigo São Francisco e a Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda, no centro da cidade.

As palestras foram realizadas entre os turnos da manhã e tarde, com o intuito de levar à sala de aula um debate acerca da importância de conscientizar os jovens aos cuidados que se devem tomar ao trânsito.

A campanha tem como o tema principal "Juntos Salvamos Vidas", tendo o encerramento neste próximo domingo (25), com um grande passeio ciclístico que acontecerá na cidade, saindo em frente a unidade da Uninassau Campus/Cabo, às 7h.

O gerente da Gerência de Trânsito e Transporte (GTT), Sílvio José, enfatizou a importância de dar visibilidade às orientações e chamar a atenção dos alunos sobre os perigos. ‘’Estamos na Semana Nacional do Trânsito. Estas ações estão sendo realizadas no intuito de conscientizar o público jovem, principalmente, sobre a importância de adotar as boas condutas que um condutor deve realizar no trânsito. Este projeto se faz presente junto à união do Poder Público, sociedade civil e escolas’’, disse ele.

Por Jonatas Cavalcante

Foto: João Barbosa