Segunda etapa do Surf Kids é realizada na praia de Itapuama
access_time 13/10/2022

Na manhã desta quarta-feira (12), em alusão ao dia das crianças, foi realizada a segunda etapa da 9ª edição do Surf Kids. O evento é realizado pelo surfista Luiz Henrique e sua família, com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.

A 9ª edição será realizada em 3º etapas. A primeira foi concretizada no dia 24/07; a segunda, no dia das crianças (12/10); já a terceira, será realizada no mês de dezembro. Em breve será divulgada a data da realização do evento.

Com o objetivo de formentar o esporte do surf nas categorias de base, a Prefeitura do Cabo, por intermédio da Secretaria de Juventude e Esportes, vem realizando campeonatos para toda juventude cabense. O Surf Kids vem sendo realizando há 9 anos e conta com a participação do público infantil da cidade, além de municípios vizinhos. Um dos destaques do campeonato foram os atletas mirins, mostrando suas habilidades no meio das ondas.

Tobias Barbosa veio prestigiar seu filho, Rafael Barbosa, que foi concorrente à categoria sub 8 masculina. “É muito importante esse investimento que a Prefeitura vem realizando nos esportes; com esses, nossos filhos desenvolvem mais saúde, educação, e um ótimo desempenho ao seu dia a dia. Quero agradecer ao idealizador Luiz Henrique e a Prefeitura do Cabo por toda apoio prestado às nossas crianças”, disse.

“Estou muito feliz em ter levado, mais uma vez, o primeiro lugar na minha categoria. O evento foi muito organizado. O investimento, que vem sendo feito a todos
os atletas, é muito importante para todos nós. Irei participar mais vezes”, comentou Alessia do Carmo, vencedora da categoria Sub 14 feminino.

Segundo o idealizador do Surf Kids, Luiz Henrique Beltrão, o esporte é para todos e sempre necessário realizar tal incentivo. “Essa participação da família, ajudando os atletas nesse processo é de extrema importância. Iniciei esse projeto junto com meus familiares; sou surfista e percebi que faltavam incentivos às categorias de base. Através dessa competição, garantimos destaques nos campeonatos brasileiros e mundiais. Temos atletas de todas as idades, participando desse importante evento. Estamos reunindo crianças da Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana”, destacou o idealizador.

Confira a lista de vencedores do segundo circuito do Surf Kids:

- Sub 6 masculino: Gabriel Medeiros;

- Sub 8 masculino: Davi Lucca;